Sondagem Rotativa – Perfuração diamantada – Diamond Drilling

 

As amostras são retiradas desde a superfície até grandes profundidades e que descrevem fielmente as características físicas, químicas e geológicas das rochas atravessadas.

A sondagem rotativa diamantada apresenta dois métodos diferentes de execução que atendem a diferentes condições geológicas e estratigráficas: Convencional e “Wire Line”.

Método Convencional – Processo na qual são utilizados os conjuntos: coroa diamantada, barrilete amostrador, haste e acessórios. A cada extração de amostra é necessária a remoção de todo o equipamento do furo. Este procedimento é indicado para volumes maiores de testemunho, variando de 23mm até 165mm de acordo com as normas internacionais para equipamentos de sondagem estabelecida pela Diamond Core Drill Manufacturers Association.

Método Wire Line – Para este processo após cada manobra de corte do testemunho, somente o tubo interno do barrilete é retirado à superfície, através de cabo de aço puxado por guincho, passando por dentro das hastes de perfuração. Neste caso, não há necessidade de remover todas as hastes, exceto para a troca de coroa ou verificação da mesma. É uma sondagem altamente produtiva e segura.

Atualmente a empresa trabalha com dois tipos de perfurações DD :

  • Superfície
  • Subsolo

 

sondagem ddsubsolo

 

Vagas de Emprego

vagas

MINERIOS

minerio 

Curriculos

seu curriculo